MotoGP, Davide Tardozzi (Ducati): “O Pecco esteve no Olimpo em Jerez!”

Por a 1 Maio 2024 12:52

A corrida de MotoGP em Jerez, no domingo, viu o regresso do campeão mundial Francesco Bagnaia ao pódio com a Desmosedici de fábrica – para deleite do exuberante chefe da equipa Ducati, Davide Tardozzi.

A surpreendente vitória do campeão mundial Pecco Bagnaia (26) em Jerez fez estalar a alegria entre todos os elementos das boxes da equipa de fábrica da Ducati Corse. Davide Tardozzi, 65 anos, tem uma pesonalidade única e delirou de júbilo por este resultado, ele que teve de prescindir do seu colega de longa data Paolo Ciabatti, que agora se dedica ao novo projeto de motocross da Ducati.

Muitos viram os aplausos extasiados do experiente dirigente e ex-piloto dos idos anos oitenta nas SBK, que mais uma vez pulou nos boxes completamente desinibido após a vitória de Bagnaia e abraçou apaixonadamente todos os integrantes da equipa. Como medida de precaução, não havia nenhum equipamento cardiovascular na box da Ducati que pudesse ter ajudado o emocionado italiano? “Não, não tínhamos um aparelho desse conosco porque provavelmente teria estourado”, disse entre risos Tardozzi à Sky Sport Italia. “Os nossos dois rapazes mostraram um final de corrida incrível. A corrida de Jerez de domingo foi um daqueles dias que elevou Bagnaia ao Olimpo dos campeões. Pecco fez uma obra-prima.”

“Foi uma luta entre o bicampeão mundial e o oito vezes campeão mundial”, continuou Tradozzi. “Gostaria de destacar claramente a manobra de dupla ultrapassagem de Pecco na primeira volta – na pista externa, na travagem antes do gancho, isso foi incrível.”

A volta mais rápida de Pecco na corrida de 1m37s4 também foi completamente inesperada!

“O Pecco nunca se sentiu tão bem na moto antes. A equipa fez um excelente trabalho ajudando-o a resolver os seus problemas, mas ele sempre foi muito aberto e honesto na box. Acho que podemos dar-lhe ainda mais confiança nesta moto agora.”

Sobre a importante decisão para 2025 de quem vai ocupar o segundo lugar ao lado de Pecco Bagnaia, Davide Tardozzi admitiu que isso pode trazer-lhe algumas dor de cabeça.

“A dor de cabeça realmente virá quando pensarmos nisso. Dissemos que esperaríamos mais algumas corridas. Três ou quatro simplesmente não são suficientes. Ainda não pensamos nisso. Os candidatos a esse lugar ainda terão tempo de demonstrar as suas qualidades.” Concliu Davide Tardozzi.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x