MotoGP, Augusto Fernandez (14º.): “Temos que ver se consigo copiar alguma coisa”

Por a 17 Abril 2024 10:42

O ex-campeão mundial de Moto2 sofreu mais um rude golpe no Circuito das Américas. Embora tenha conseguido dois pontos para o campeonato, Augusto Fernandez terminou a corrida 27 segundos atrás do vencedor e do seu sensacional companheiro de equipa Pedro Acosta.

“Foi uma corrida dura e difícil. Agora precisamos analisar os dados do Pedro. Ele teve um desempenho incrível – acho que a decisão dele sobre os pneus também foi melhor que a nossa. No dia da corrida, todos nós da KTM e GASGAS escolhemos o pneu traseiro macio, exceto o Pedro.  Ele usou o composto médio e foi uma boa escolha para ele – e ele é o estreante. Então é muito constrangedor! O Pedro faz isso bem, entende a classe e a moto – anda com muita confiança. Se eu pilotar exactamente na mesma configuração que o Pedro, então vou melhorar.”

“Temos que ver se consigo copiar alguma coisa e ver se consigo estar mais perto do Pedro, porque no Texas a diferença foi grande – principalmente na corrida. Foi melhor em Austin do que em Doha. Tive bons momentos nalguns setores nas sessões. Mas na corrida simplesmente não consegui controlar esse ritmo. Foi uma vergonha. Agora vamos ver o que Jerez traz e se podemos aprender alguma coisa lá.” Concluiu o espanhol de 26 anos.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x