Moto2, O que disseram os três primeiros da corrida
Sergio García (MT Helmets – MSI) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio das Américas de Moto2, batendo Joe Roberts (OnlyFans American Racing Team) e Fermín Aldeguer (SpeedUp Racing). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
Sergio García (1.º) “É incrível, é a minha primeira vitória aqui em Austin, não tenho palavras. Quero agradecer à minha equipa porque estão a fazer um grande trabalho, espero que seja a primeira de muitas vitórias no Moto2. Esta corrida é para o José Antonio Rueda, que está no hospital e desejo-lhe a melhor recuperação possível”
Joe Roberts (2.º) “Sei que não é a vitória, mas é muito especial, é o meu melhor resultado aqui. Acordei com muitos nervos hoje, tentei fazer algo grande para estas pessoas que aqui vieram. Estava a sentir-me confortável na corrida, fui gerindo os pneus e o ritmo. Acho que tínhamos ritmo para ganhar, mas estamos a liderar o campeonato e a vitória há de vir, estou a sentir”
Fermín Aldeguer (3.º) “Não estou 100% feliz. Fomos fortes, estamos no pódio, temos mais 15 pontos no campeonato e isso é muito importante. Cometi um erro na primeira curva depois de um arranque muito bom, mas recuperei bem. Obrigado à equipa pelo trabalho e vemo-nos em Jerez”