MotoGP, EUA, Alex Rins: “A minha vitória do ano passado no Texas foi especial”

Por a 11 Abril 2024 10:30

Depois de uma pausa de duas semanas após o GP de Portugal, a equipa Monster Energy Yamaha MotoGP rumou a Austin, Texas, para o Grande Prémio das Américas. Álex Rins, que venceu a corrida no ano passado, confessa que gosta bastante da pista do COTA.

“Claro que estou muito feliz por estar de volta ao COTA. É uma pista que gosto muito e a vitória do ano passado foi algo especial.” Disse o piloto espanhol que há um ano deu a última vitória à Honda na corrida principal e ficou em segundo lugar no Sprint. Rins também subiu ao pódio da categoria rainha em 2022 com um segundo lugar e em 2019 com um primeiro lugar, então com a Suzuki.

Incapaz de melhorar a afinação da moto após o GP de Portugal devido ao cancelamento do teste privado que deveria seguir-se, a primeira ação do espanhol neste fim de semana será trabalhar nesse aspecto, já que pretende subir do 18º lugar na classificação.

“Quero concentrar-me na tarefa que tenho em mãos. Foi uma pena que o teste privado em Portimão tenha sido cancelado. Tivemos muito azar com o tempo e isso significou que tivemos que ajustar os nossos planos e vamos trabalhar nas configurações da minha moto neste fim de semana.”

Os pilotos da Monster Energy Yamaha vão para a pista na sexta-feira, dia 12 de abril, às 10h45, horário local, para a primeira sessão de treinos livres do GP das Américas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x