MotoGP, Pedro Acosta (9.º): “Estava a viver um sonho durante 15 voltas”
Pedro Acosta confessa que viveu um sonho durante o Grande Prémio do Qatar, tendo chegado a rodar em quarto antes de uma reta final mais complicada com os pneus. O rookie descreveu as suas sensações ao longo da corrida.
“Estou muito feliz, não tenho nada de mau para dizer. Estava a viver um sonho durante 15 voltas, tivemos dificuldades com a gestão dos pneus, mas estive 15 voltas a fazer aquilo que sei fazer. Prefiro fazer 15 voltas assim com os pilotos mais rápidos do mundo do que 21 voltas no top-9 para nada”, disse.
“Aprendi muito, vi o que os grandes estavam a fazer, como estavam a gerir, aprendi como é guiar com esta turbulência, vi como é que eles poupam os pneus. Amanhã vou estar mais calmo a perceber tudo, mas foi uma corrida muito boa. Portimão é um ponto de interrogação, é a primeira pista a que vamos sem testar. Foi bom, toda a gente trabalhou bem, o Brad ajudou-me a chegar à Q2, se eles me dão a mim, eu dou-lhes a eles. O staff da KTM ajuda-me muito a perceber o caminho para ir rápido, nada a dizer”, referiu.