AMA Supercross 250, Birmingham: Segunda vitória consecutiva de Tom Vialle
A quarta ronda do campeonato AMA Supercross 250 Costa Este teve lugar em Birmingham, no estado do Alabama, pela primeira vez desde 1984!
O “holeshot” na Final foi de Jeremy Martin mas logo a seguir Tom Vialle assumiu a liderança que não mais viria a perder. Moralizado pelo triunfo em Daytona na semana anterior, o piloto da KTM geriu a corrida a partir da frente, não cometeu grandes erros, e triunfou com 2,7 segundos de avanço sobre Cameron McAdoo.
O piloto da Kawasaki foi sempre 2.º mas nunca chegou a estar verdadeiramente em posição de atacar Tom Vialle. Aliás, McAdoo teve mesmo de se preocupar nas últimas voltas com o seu companheiro de equipa, Seth Hammaker – os dois recrutas da Pro Circuit cortaram a meta separados por apenas 1,1 segundo!
Pierce Brown ascendeu ao 4.º posto depois de aproveitar os erros de Jeremy Martin e Jalek Swoll, eles que durante os primeiros cinco minutos lutaram pelo degrau mais baixo do pódio e que terminariam em 5.º e 6.º, respetivamente.
O 7.º posto foi para o “rookie” Daxton Bennick na frente de Coty Schock e de Haiden Deegan. O “DangerBoy” começou mal a noite ao ver Seth Hammaker “chocar” com ele no arranque da eliminatória. Os dois tiveram de ir à repescagem para se apurarem para a Final mas a verdade é que Deegan não esteve ao seu melhor nível e não conseguiu ir além da 7.ª posição – no entanto, o piloto das Yamaha seria penalizado em dois lugares devido a uma saída de pista onde ganhou tempo por não ter retomado a corrida no mesmo sítio em que saiu.
Max Anstie liderava o campeonato à chegada a esta ronda mas um problema mecânico levou o britânico a ter de abandonar. Com isto, Tom Vialle é agora o líder mas com apenas 1 ponto de vantagem sobre Cameron McAdoo, 5 pontos sobre Pierce Brown e 12 pontos sobre Haiden Deegan e Coty Schock.
O campeonato AMA Supercross 250 Costa Este prossegue no dia 16 de Março em Indianapolis.
:.
(Foto: Facebook Monster Energy Supercross)