Valongo Extreme: Diogo Vieira abre temporada de Hard Enduro com triunfo
A temporada de Hard Enduro começou com uma ronda extra-campeonato, a Valongo Extreme, em mais uma organização do Melícias Team.
Num percurso muito duro com 30 km de extensão, cerca de 75 pilotos alinharam à partida de uma prova marcada pela muita chuva.
Diego Rodrigues foi o mais rápido no prólogo com um tempo de 4m15s467, seguido de Emanuel Costa, Ni Esteves, Ignacio Carrera e Bruno Oliveira.
Na corrida principal, com 3 horas de duração, Diogo Vieira não deixou os seus créditos por mãos alheias e abriu a época nacional com um triunfo depois de um histórico pódio alcançado no campeonato do mundo de SuperEnduro na Hungria na semana anterior.
12.º no prólogo, o piloto do Raposeira Bubbles Team dominou os acontecimentos e venceu com 2m18s de vantagem sobre Diego Rodrigues. Único a bater Vieira nesta modalidade em 2023, o piloto da MotoExtreme voltou a ser o que mais se aproximou do atleta de Gaia.
Ao degrau mais baixo do pódio subiu Ni Esteves com um tempo de 3h32m35s. Atrás do piloto do Team Indio 172/Xracingmotoparts terminaram Emanuel Costa e Luís Gonçalves.
:.
(Foto: João da Franca)