MotoGP, Dani Pedrosa mais rápido no primeiro dia do shakedown de Sepang
Dani Pedrosa (KTM) foi o piloto mais rápido do primeiro dia do shakedown de MotoGP em Sepang. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:59.233 minutos, batendo Pedro Acosta (GASGAS) por 152 milésimos, com Pol Espargaró (KTM) em terceiro, a 182 milésimos.
Houve apenas sete pilotos em pista no dia de hoje, com Pedrosa, Acosta e Espargaró (agora pilotos de testes da KTM) acompanhados por Stefan Bradl (Honda), Michele Pirro (Ducati), Cal Crutchlow (Yamaha) e Lorenzo Savadori (Aprilia).
É esperado que nos próximos dois dias possamos ver os pilotos a tempo inteiro da Yamaha (Fabio Quartararo e Álex Rins) e da Honda (Joan Mir, Luca Marini, Johann Zarco e Takaaki Nakagami), devido ao novo sistema de concessões.
Em termos de itens testados, a Aprilia, a Ducati, a KTM e a Honda experimentaram todos uma aerodinâmica nova, sobretudo na traseira. Pol Espargaró e Dani Pedrosa testaram o novo pacote aerodinâmico da KTM, com Bradl e Pirro a fazerem-no para a Honda e para a Ducati.
Acosta também já esteve a testar coisas novas para a KTM/GASGAS, apesar de ser apenas o seu segundo dia numa moto de MotoGP, com o campeão de Moto2 a trabalhar com um pára-lamas novo, para além dos chassis de carbono e de aço.
Top-7.
- Dani Pedrosa (KTM) – 1:59.233
- Pedro Acosta (GASGAS) + 0.152
- Pol Espargaró (KTM) + 0.182
- Stefan Bradl (Honda) + 0.627
- Michele Pirro (Ducati) + 1.633
- Cal Crutchlow (Yamaha) + 1.780
- Lorenzo Savadori (Aprilia) + 2.576