Mundial de SuperEnduro: Vitória sensacional de Billy Bolt na Roménia
Na ronda romena de Cluj, Billy Bolt conquistou a quarta vitória consecutiva no Campeonato do Mundo FIM SuperEnduro 2024.
Apesar de ainda ter de lidar com a lesão no joelho sofrida na corrida anterior na Alemanha, Bolt lutou na sua Husqvarna FE 350 para vencer duas das três finais da noite e ampliar a sua vantagem na classificação para 19 pontos.
Decepcionado com o quarto lugar na SuperPole, Billy alinhou em sua FE 350 na largada da Corrida1 da classe Prestige visando regressar às primeiras posições, conseguindo terminar em segundo, atrás do piloto da Beta, Jonny Walker.
Na Corrida 2, Billy largou da segunda fila e abriu caminho no trânsito, chegando logo à quarta posição. A partir daí ele lutou muito até o segundo lugar, colocando o líder da corrida Jonny Walker na mira. A lutar roda com roda, Billy fez uma ultrapassagem incrível sobre Walker no início da última volta, conquistando uma vitória merecida na frente de Walker e de Dominik Olszowy.
Com a vitória da noite em disputa na terceira e última final, Billy soube aproveitar bem a partir da primeira volta os erros do pilotos à sua frente para fechar a segunda volta em segundo lugar. Na terceira volta Bolt livrou-se do líder da corrida Eddie Karlsson, e apesar das condições muito escorregadias fez bem em manter a vantagem nos últimos minutos da corrida, conquistou a final e a vitória decisiva.
“Foi uma noite em que encontrei meu ritmo com o passar do tempo. Depois de lutar na SuperPole e na Corrida1, a vitória na Race2 devolveu-me a confiança. Senti que estava a rodar melhor e queria dar tudo na Corrida 3 para vencer a noite. Deixei o erro do SuperPole para trás, são coisas que temos que aceitar e estou extremamente satisfeito com o resultado final. Apesar da lesão, ainda ganhei e ampliei minha vantagem na classificação.” Disse no final Billy Bolt.
Com esta quarta vitória consecutiva no Mundial de SuperEnduro 2024, o piloto da Husqvarna Factory Racing prepara-se agora para a quinta jornada em Budapeste, no próximo dia 3 de fevereiro, com uma margem de 19 pontos.
Classificação do Campeonato do Mundo de SuperEnduro (após a 4 rondas)
1. Billy Bolt (Husqvarna) 239 pontos
2. Jonny Walker (Beta) 220 pontos
3. Manuel Lettenbichler (KTM) 153 pontos
4. Will Hoare (Rieju) 146 pontos
5. Dominik Olszowy (Rieju) 132 pontos