Africa Eco Race: Joan Pedrero completou a prova com a HD Pan America 1250 em primeiro da classe
Joan Pedrero, piloto de elite do Dakar, mais uma vez fez história ao terminar a 15ª edição da Africa Eco Race numa Harley-Davidson Pan America 1250. Pedrero terminou em 1º lugar na categoria maxitrail e em 25º na geral.
Durante 16 dias e mais de 6000 quilómetros, o espanhol competiu aos comandos da Pan America 1250, o primeiro modelo Adventure Touring da Harley-Davidson.
O desafio mostrou as capacidades extremas da Pan America 1250 e como ela incorpora o espírito de aventura que faz parte do ADN da marca americana de motos. Com o potente Revolution Max 1250, um motor V-Twin de 1250 cc com refrigeração líquida, Joan Pedrero superou as expectativas e mostrou do que a moto realmente é capaz. Foram feitos muito poucos ajustes na moto para entrar na prova, competindo como um modelo quase totalmente de série, sendo as únicas alterações uma ligeira modificação no radiador para melhor competir nas condições extremas do deserto.
Pedrero começou a prova numa boa posição, permanecendo entre os top 20 nos primeiros quatro dias. No final da longa competição, e apesar de alguns contratempos, Joan Pedrero superou todos os desafios no seu caminho, impressionando tanto o público quanto os demais pilotos com a versatilidade, potência e controlo que o modelo americano tem para oferecer.
Kolja Rebstock, vice-presidente regional da Harley-Davidson para a Europa, Médio Oriente e África, afirmou: “Estamos entusiasmados com o resultado desta prova e com a incrível performance de Joan Pedrero. A nossa marca tem raízes na aventura e na performance e o facto da Pan America completar esta prova é um exemplo fantástico de como continuamos a ir além das expectativas, ultrapassando os limites da tecnologia e da performance.”
A participação da Harley-Davidson na competição demonstrou a capacidade e a fiabilidade da Pan America 1250.