Dakar, Etapa 9, Ross Branch (5.º): “É o primeiro dia mau do rali para mim”
Enquanto Ricky Brabec decidia de modo a ganhar distância, Ross Branch teve hoje o seu pior dia no Dakar, entre Ha’il e Alula. Com um quinto lugar na nona etapa, o piloto da Hero está agora a sete minutos de distância na geral.
“Hoje perdi muito tempo, foi duro para mim, não conseguia encontrar o ritmo. Cometi um par de erros estúpidos, mas é o primeiro dia mau do rali para mim. Ao menos não abro amanhã, talvez possamos voltar a puxar. Vamos ver como corre. Acontecem estes dias maus. Tentei gerir e perder o mínimo de tempo possível, vamos ver se alguma coisa muda hoje à noite. A pressão existe para toda a gente. Gostava de ter estado um pouco mais perto hoje, mas são corridas. Não podes ter um dia perfeito todos os dias. Cometes alguns erros e tens de tentar gerir. Tenho tentado manter cabeça fresca para o resto da tarde. Tive alguns momentos, mas é mais um dia do Dakar e vamos focar-nos no dia de amanhã”, disse.
Amanhã, a três dias do final do Rali Dakar em Yanbu, a Etapa 10 (AlUla- AlUla) será uma das mais curtas da prova, com um trecho de ligação de 241 km e uma especial cronometrada de 371 quilómetros. Feita em loop à volta das rochas monumentais de AlUla, o dia não será propriamente um passeio, com os mais experientes a terem muitas oportunidades de capitalizar os erros dos adversários.