Dakar, Etapa 8, Ricky Brabec (7.º): “Há alguns jogos a acontecer”
Ricky Brabec ganhou hoje 41 segundos e continua a liderar a geral, com 42 segundos de vantagem sobre Ross Branch. O norte-americano foi sétimo classificado hoje e não vai partir amanhã no grupo da frente, o que, em teoria, será uma boa estratégia.
“Foi um dia duro, há alguns jogos a acontecer, mas vamos ver o que acontece amanhã. Amanhã é suposto ser traiçoeiro, as pessoas estão a abrandar, mas vamos ver o que acontece. Faltam quatro dias e espero que tudo corra bem. Não sei bem onde estamos agora. Vamos ver onde terminam os outros. Vão começar atrás de nós porque sei o que estão a fazer. Vamos ver o que acontece amanhã, vamos divertir-nos e ficar focados. O último dia do novo Dakar vai ser crucial”, disse.
Amanhã o rali prossegue com a Etapa 9 (Hail – Alula) com 222 km de percurso de ligação e uma especial cronometrada de 417 quilómetros. Ao início dá a ideia de se tratar de uma especial rápida, mas a partir de então a navegação torna-se mais complicada, sendo importante encontrar o ritmo certo nos planaltos rochosos que se seguem.