Dakar, Etapa 1, Joaquim Rodrigues: “Estou bem, foi apenas a fractura de um polegar”
Só ao fim do dia foram conhecidas as declarações de Joaquim Rodrigues depois da sua queda – e consequente abandono – na primeira etapa do Dakar 2024.
Na manhã deste sábado, o português caiu ao km 82 dos 414 km previstos para a tirada de abertura da 46.ª edição da prova, para a qual tinha arrancado na 6.ª posição depois do 21.º posto alcançado no prólogo de sexta-feira.
“Infelizmente caí hoje mas estou bem – foi apenas a fractura de um polegar. Não me recordo muito do acidente mas, pelo que percebi, perdi o controlo da frente da moto e caí de cabeça no chão. Os meus colegas de equipa Joan Barreda e Sebastian Bühler, e mais alguns pilotos, pararam para me ajudar e fui levado de helicóptero para o hospital de Alula e depois para Medina. Fizeram-me uma TAC à cabeça e tudo parece bem até ao momento. Colocaram gesso no meu dedo partido mas, à parte disso, sinto-me bem” disse o piloto da Hero.
É uma pena este ser o segundo ano consecutivo em que Joaquim Rodrigues abandona prematuramente o Rally Dakar. Rápidas melhoras, “J-Rod”!
:.
(Foto: Hero Motosports)