Supercross: Hugo Basaúla candidato ao campeonato da Índia
Hugo Basaúla formalizou a sua candidatura ao campeonato da Índia de Supercross.
O seis vezes campeão português de SX Elite está entre o grupo de vários pilotos europeus que pretendem participar na Liga Indiana de Supercross, a qual terá um campeonato de três provas a realizar neste mês de Dezembro.
No entanto, graças a um formato inédito, nenhum dos pilotos que se candidatou tem o seu lugar garantido na grelha de partida, muito pelo contrário…
As regras são as seguintes: a Liga Indiana de Supercross vai realizar um leilão dos lugares disponibilizados por cada uma das 8 equipas para decidir que pilotos vão ocupar essas vagas e participar nas três rondas do campeonato. Até final de Novembro, estavam já 120 candidaturas submetidas de pilotos de vários países.
Na classe 450cc Internacional, Hugo Basaúla junta o seu nome aos franceses Greg Aranda, Cedric Soubeyras, Thomas Ramette, Jordi Tixier, Anthony Bourdon, Lucas Imbert e Adrien Malaval; ao italiano Lorenzo Camporese; aos australianos Matt Moss e Joel Evans; ao alemão Nico Koch; e ao sueco Anton Graaf.
O leilão tem lugar no início de Dezembro e, por isso, em breve saberemos se o piloto de Coimbra vai representar as cores de Portugal na primeira edição do campeonato da Índia de Supercross.
No total, serão selecionados no leilão os 64 pilotos que vão ocupar os lugares disponibilizados pelas 8 equipas e que se dividirão por quatro classes: 450cc Internacional, 250cc Internacional, 250cc Índia-Ásia e Junior 85cc.
O objetivo do promotor do campeonato é vir a fazer parte do calendário do campeonato do mundo de Supercross num futuro próximo.
Depois de levar a bandeira das quinas a provas de Supercross um pouco por toda a Europa e pelo Brasil, Basaúla poderá ter agora a oportunidade de viver uma experiência na Ásia… Esperemos que se concretize!
:.
(Foto: VisuAlz Production)