WSBK, Andrea Iannone: “Ninguém esperava este resultado, nem eu próprio”

Por a 2 Novembro 2023 21:46

Após um hiato de quatro anos nas corridas, todos na equipa Go Eleven Ducati, incluindo o próprio Andrea Iannone, ficaram surpresos com o seu desempenho no primeiro teste de Superbike em Jerez. O italiano correu alcançou o quinto lugar nos tempos.

Depois de 66 voltas na quarta-feira, Andrea Iannone estava completamente exausto. Uma pausa de 4 anos nas corridas, deixa as suas marcas…

“Estou arrasado”, disse aos nossos colegas da Speedweek o italiano de 34 anos, que foi banido por doping. “Já fazia muito tempo que não pilotava uma moto de corrida. No geral, não andei muito este ano porque é difícil treinar com amadores na pista – basicamente nunca temos rédea solta. Tentei treinar o melhor que pude, mas isso não é suficiente para uma superbike ou uma máquina de MotoGP. Estas motos são uma história completamente diferente, têm muita potência, aceleram e travam com muita força. Posso sentir isso nos meus antebraços.”

O objetivo de Iannone nos primeiros dois dias de testes de inverno foi divertir-se, no entanto, ‘The Maniac’ ficou em 5º lugar na lista de tempos, quase 9/10 de segundo atrás do melhor tempo de Remy Gardner.

“Gostei muito do dia.Tenho uma boa sensação com a moto e com os pneus e essas são as duas coisas mais importantes. É claro que preciso melhorar em algumas áreas, mas temos tempo. O nosso ponto de partida é muito bom, ninguém imaginaria este resultado e eu esperava que fosse muito pior. Felizmente, estamos mais perto dos melhores pilotos do que o esperado.”

Os comentários de Bautista e Rea

O bicampeão mundial em título Alvaro Bautista (Ducati) correu contra ‘The Maniac’ quando ambos lutavam arduamente no MotoGP e afirmou que ficou impressionado: “Ele é muito rápido e foi rápido no passado; o problema será quando a corrida chegar porque um teste é diferente da corrida. Estou impressionado com o desempenho dele, pois foi muito rápido. É bom ter pilotos assim no campeonato.”

Com a sua mudança para a Yamaha, Jonathan Rea (Yamaha) comentou sobre a excitação de Iannone depois de o encontrar no pitlane antes do início da acção na pista: “Nunca se sabe; como eu disse antes, testar é testar e correr é uma história diferente. Falei com ele mais cedo e parece que ele está animado por estar aqui, o que é muito bom. É um desafio diferente para ele, mas está numa moto competitiva. Não o vi na pista hoje, mas ele já é rápido, porém, todos sabem disso. Ele é um vencedor do MotoGP, tem um currículo incrível e a expectativa é que esteja lá. Ele é outro piloto para correr na frente, o que torna tudo mais emocionante.”

Com a Ducati Panigale V4R, Iannone tem a moto de maior sucesso das últimas duas temporadas. “Desde 2016, a Ducati trabalha e alcança grandes resultados. A Ducati investiu muito tempo, dinheiro e trabalho em Borgo Panigale, todos os dias”, disse Iannone. “Hoje eles têm uma moto de destaque nos Mundiais de MotoGP e Superbike. Isto não é nenhuma surpresa para mim porque vi com os meus próprios olhos como todos na fábrica trabalharam arduamente durante anos para chegar até aqui.

Iannone tem a próxima prova dia 25/26 de novembro em Jerez. Agora, segundo a equipa, o mais importante é trabalhar a consistência.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x