MotoGP, Tailândia, Sprint: Martín domina e recupera alguns pontos a Bagnaia

Por a 28 Outubro 2023 09:29

Jorge Martín (Pramac) foi o vencedor da corrida sprint do Grande Prémio da Tailândia de MotoGP. O espanhol cumpriu a distância em 19:41.593 minutos, batendo Brad Binder (KTM) por 933 milésimos, com Luca Marini (VR46) em terceiro, a 1.841 segundos.

Jorge Martín partia da pole e chegou mesmo à primeira curva na frente, com toda a gente a passar as primeiras curvas sem cair. Miguel Oliveira, por seu lado, ganhou três posições e subiu para 17.º, à frente de Maverick Viñales (que perdeu muito), Franco Morbidelli, Raúl Fernández e Enea Bastianini. Francesco Bagnaia caiu para a nona posição, com os três primeiros a manterem a ordem com que começaram, até que Brad Binder ultrapassou Aleix Espargaró e subiu a terceiro, com o piloto da Aprilia a perder também o quarto posto para Marc Márquez, mas apenas de forma momentânea.

Marc Márquez foi depois ultrapassado por Marco Bezzecchi, que subiu a quinto, com Pecco Bagnaia a conseguir uma dupla ultrapassagem a Johann Zarco e a Álex Márquez mais atrás, subindo a sétimo. Na frente da corrida, Jorge Martín ia abrindo vantagem para Luca Marini, que ia sendo pressionado por Brad Binder. Com alguns pilotos a receberem avisos por limites de pista, a persistência de Brad Binder valeu-lhe mesmo a subida ao segundo posto. O ritmo de Luca Marini ia caindo, com Aleix Espargaró a pressionar o italiano da VR46, que disse depois da qualificação que não tinha grande sensação com o pneu médio na traseira. Miguel Oliveira, que, a meio da corrida, tinha perdido tudo o que tinha ganho no arranque (não foi mostrado o motivo), aproveitava quedas e abandonos de adversários para subir a 18.º

Nas últimas três voltas, Jorge Martín ia perdendo alguma vantagem para Brad Binder, que fazia um forcing final para apanhar o líder e vencer este sprint. Ainda assim, Martín ainda tinha um avanço de um segundo e meio, enquanto Pecco Bagnaia se aproximava de Marco Bezzecchi e Marc Márquez. Na última volta, Aleix Espargaró perdeu a quarta posição para o piloto da Honda, ainda respondeu antes do final da corrida, mas Márquez voltou a responder e acabou mesmo em quarto. Jorge Martín venceu o sprint, seguido de Brad Binder e Luca Marini, com Márquez em quarto e Espargaró em quinto. Bezzecchi foi sexto, Bagnaia sétimo, Álex Márquez em oitavo e Johann Zarco fechou os lugares pontuáveis, na nona posição. Já Miguel Oliveira terminou no 17.º lugar.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x