Baja Portalegre: Aos 60 anos, José Mira volta à prova rainha do TT nacional!
Sobejamente conhecido no panorama do Todo-o-Terreno português, José Mira enfrenta este ano a sua 14.ª Baja Portalegre 500… aos 60 anos de idade!
Campeão nacional de Motocross Júnior em 1984, a carreira do ribatejano estende-se por quase 40 anos e está repleta de sucessos.
Mecânico de profissão, o “Kota” já trabalhou com inúmeros pilotos como David Megre, Daniel Jordão, Bernardo Megre, Gustavo Gaudêncio, Luís Ferreira, Filipe Centeno e o malogrado Armindo Neves.
Ao longo da sua carreira como piloto, Mira partilhou as pistas do TT nacional com Miguel Farrajota, António Oliveira, Hélder Rodrigues e Rúben Faria.
O veterano de Alpiarça estará aos comandos de uma KTM 500EX-C. A sua última participação em Portalegre foi em 2020 – debaixo de muita chuva que marcou essa edição, terminou em 33.º da classificação geral, 6.º dos Veteranos e 10.º em TT3… na altura com 57 anos de idade!
José Mira não tem nada a provar, seja a quem for, mas a sua perseverança é digna de destaque e o seu objetivo será certamente chegar ao final de mais uma Baja Portalegre. Boa sorte, Zé!
:.
(Foto: Bernardo Mira)