MotoGP, Brad Binder (4.º): “Quando o Zarco me passou, fui de segundo para último do grupo”
Brad Binder foi um dos pilotos envolvidos na luta pela vitória na Austrália, mas acabou por ficar fora do pódio. O sul-africano, contudo, ficou satisfeito com o dia no geral, dizendo que vai tentar recompensar a equipa com um pódio na corrida sprint.
“No geral, hoje foi um bom dia. As últimas três voltas não foram tão boas, mas o resto foi muito bom. Foi a melhor qualificação que já fiz no MotoGP, fui rápido no início, acho que conduzi bem e protegi o pneu para o final. Talvez tenha sido demasiado cauteloso no último setor a poupar o pneu, e, quando o Diggia me ultrapassou, percebi que estava a perder muito tempo. Assim que resolvi isso, fui muito mais competitivo novamente. Infelizmente, quando o Zarco me ultrapassou, passei de segundo para último do grupo e não consegui recuperar. Foi traiçoeiro depois disso, mas estou feliz por ter tido uma boa corrida. Foi melhor do que o ano passado e amanhã tentamos outra vez”, disse.
“Conseguia ver o Jorge a voltar ao nosso radar, estava focado na frente e não atrás, fiquei surpreendido quando fui ultrapassado. Mas ele fez um grande trabalho a levar o macio até àquela fase da corrida com aquele ritmo, mas depois caiu muito após liderar toda a corrida. Para o sprint, acho que podemos ser mais fortes do que na corrida principal. A nossa moto tem funcionado bem com o pneu macio todo o fim de semana, era mais difícil com o médio, mas consegui ser muito rápido, especialmente no início. Estou feliz no geral, a equipa fez um grande trabalho. Acho que posso, mas a equipa merece um pódio, espero conseguir amanhã”, referiu.