MotoGP, Indonésia, Warm Up: Viñales na frente, Oliveira último e com saída tardia
Maverick Viñales (Aprilia) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:31.043 minutos, batendo Jorge Martín (Pramac) por 84 milésimos, com Takaaki Nakagami (LCR) em terceiro, a 236 milésimos.
Numa sessão de apenas dez minutos, em que não há tempo para muita coisa, foi o piloto da Aprilia, que liderou grande parte do sprint de ontem, a terminar na frente, ele que ontem sofreu mais do que os seus adversários com a degradação dos pneus, o que o levou a perder o pódio. Martín, que venceu a prova partindo de sexto, veio logo a seguir.
Franco Morbidelli terminou em quarto, à frente de Johann Zarco e da outra Yamaha de Fabio Quartararo, com Francesco Bagnaia a surgir em sétimo, a 405 milésimos de Viñales. O campeão do mundo está a ter um fim de semana complicado, tendo perdido ontem a liderança do campeonato, na sequência de um dia em que foi eliminado na Q1, e, partindo de 13.º, recuperou apenas até ao oitavo lugar no sprint. Atrás de Bagnaia ficou Enea Bastianini, o colega de equipa que Pecco não conseguiu ultrapassar no dia de ontem. Luca Marini, segundo classificado no sprint de ontem, fechou o top-10.
Em relação a Miguel Oliveira, o luso foi o último piloto a vir para a pista, fazendo apenas três voltas lançadas, ao contrário dos restantes pilotos, que fizeram seis. O português foi o último classificado deste warm up, terminando a 2.451 segundos de Viñales e a mais de um segundo de Marco Bezzecchi, que foi o penúltimo. No dia de ontem, Oliveira qualificou-se em 12.º, tendo sido o mais lento da Q2, recuperando até ao décimo posto na corrida sprint.
A corrida de MotoGP tem início agendado para as 8 horas.