Moto2, Indonésia, Q2: Pole-position de Aron Canet

Por a 14 Outubro 2023 08:11

No Q2 , logo na fase inicial, Manu González mostrou o seu grande momento e fez um bom tempo, chegando a ultrapassar Alonso López. Acosta puxava um grupo de pilotos e foi para primeiro, mas atrás estava o Filip Salac que o bateu. A alegria do tcheco não durou muito, pois Canet, a rodar sozinho, conseguiu bater o seu tempo.

Arbolino sofreu uma queda. Tony seguia Canet e caiu na curva 6 em alta velocidade. Estava no meio da tabela. Manu Gonzalez esteve perto da pole , mas ficou a poucos milésimos. O madrileno deu mais duas voltas, forçou ainda mais e ficou três milésimos atrás de Canet. Os pneus resistiram e não precisaram ser trocados. González não desistiu, mas escorregou ligeiramente na curva 16 e cedeu. Aldeguer era a ameaça para Arón, mas acabou perdendo-o. Foi pior para Alonso López, que largará em 18º.

Acosta fez um primeiro set muito bom e foi melhor no quarto, mas nos outros dois não foi tão bom. Teve que se contentar em ser o quarto mas tem um ritmo muito bom.

Arón parecia fenomenal. “Estou a sentir-me muito bem. Dei um passo no ‘fluxo’ (fluidez), na naturalidade. Essa sensação vem uma vez a cada dois ou três anos e temos que aproveitar isso”, disse. Manu estava com alucinações. “Foi a melhor sessão de qualificação da minha vida”, disse.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x