WSSP, Portimão: Dia perfeito para Bulega, vitória e título mundial no Algarve

Por a 30 Setembro 2023 19:40

O futuro colega de equipa de Álvaro Bautista nas Superbike, alcançou o sucesso na Corrida 1 e, acima de tudo, fechou os jogos do campeonato com chave d’ouro ao cruzar a linha de chegada à frente das Yamahas R6 de Manzi e Navarro.

Pole position completa com recorde há poucas horas, vitória na Corrida 1 e, acima de tudo, título mundial de Supersport. O sábado foi dourado para Nicolò Bulega, que depois de uma temporada verdadeiramente dominada, com 14 triunfos aos comandos da Ducati Panigale V2, alcançou algo que está ao alcance de muito poucos: o título de Campeão do Mundo.

Um bom lugar sem correr riscos, teria sido suficiente para o piloto emiliano chegar ao ceptro, perdendo até dez pontos para o rival direto Stefano Manzi , mas Nicolò deu tudo de si, terminando bem na frente do piloto de Rimini e de um bom Jorge Navarro que fez o seu primeiro pódio da temporada com a segunda Yamaha R6 da equipe Ten Kate.

Também na luta pelas posições do pódio estava Yari Montella com a Ducati Barni, que no entanto teve de abandonar devido a um problema técnico quando era segundo . Marcel Schroetter, autor de um bom regresso com a MV Agusta F3, e Valentin Debise, seguido de Federico Caricasulo, terminaram no Top 5.

Oitavo lugar para Raffaele De Rosa, décimo lugar para Lorenzo Dalla Porta,  estreia de Andrea Migno nada foi fácil, dado que o ex-piloto de Moto3 teve de abandonar cedo com a Honda. Um sábado perfeito para Bulega, para a Ducati que também hoje conseguiu o título de construtores no WorldSBK e mais uma vitória de Álvaro Bautista. A celebração é já esta tarde-noite no Autódromo Internacional do Algarve.

“Sinto-me incrível. Depois de muito trabalho com a minha equipa e sozinho em casa, no final sou e somos campeões mundiais. Vim aqui para este paddock e para esta equipe com uma situação mental complicada. Não me sentia bem na moto e não estava no topo do meu treino. Tentei mudar o que achava que não era o melhor para tentar ir mais rápido. No final, o trabalho duro compensa.” Disse o novo campeão mundial de Supersport, um jovem de 23 anos, que contudo não esqueceu quem mais o ajudou: “Sentir que um fabricante está atrás de nós dá alguma pressão, mas talvez eu precisasse desse tipo de pressão. Agora, cada vez que vejo a minha moto, gosto mais dela. É muito emocionante ganhar o primeiro título para a Ducati no Mundial de Supersport.”

“Num futuro próximo mal posso esperar para subir na Panigale V4 R e entrar na garagem da Aruba.it Racing – Ducati Team, mas agora deixe-me comemorar por algumas horas. De qualquer forma, não vamos exagerar, porque amanhã estaremos de volta à pista e gostaria de terminar o fim de semana e a temporada da melhor maneira possível”.

“Num futuro próximo mal posso esperar para subir na Panigale V4 R e entrar na garagem da Aruba.it Racing – Ducati Team, mas agora deixe-me comemorar por algumas horas.

De qualquer forma, não vamos exagerar, porque amanhã estaremos de volta à pista e gostaria de terminar o fim de semana e a temporada da melhor maneira possível”.

Nicolo Bulega, Campeão do Mundo de Supersport 2023
author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x