MotoGP, Time attack volta a ser o calcanhar de Aquiles de Miguel Oliveira

Por a 22 Setembro 2023 13:26

Miguel Oliveira foi hoje 17.º classificado nas duas sessões de treinos do Grande Prémio da Índia, o que faz com que tenha de passar pela Q1 amanhã. O português não apresentou mau ritmo ao longo da segunda sessão, mas depois não melhorou o suficiente no time attack, sendo também verdade que apanhou uma bandeira amarela naquela que seria a última tentativa.

Começando pela primeira sessão de treinos livres, Miguel Oliveira terminou longe do top-10, embora seja preciso recordar que a primeira sessão não tem qualquer relevância na hora de determinar quem acede diretamente à Q2. Ainda assim, numa sessão em que todos estavam a descobrir uma pista nova, Oliveira terminou no 17.º lugar, rodando em 1:47.419 minutos. No final, o luso fez um total de 23 voltas e terminou a 1.429 segundos de Marco Bezzecchi, o mais rápido da sessão.

Chegado à segunda sessão, a decisiva para determinar quem passaria diretamente à Q2 no dia de amanhã, o luso terminou exatamente na mesma posição, embora o ritmo antes do time attack não fosse mau, dando para entrar no top-10 por várias vezes. Contudo, como já aconteceu várias vezes esta época, depois não conseguiu fazer o suficiente no time attack para chegar ao top-10. De referir que o luso não pôde melhorar o seu tempo na última volta, tendo apanhado bandeiras amarelas nos setores 2 e 3 depois de uma queda de Takaaki Nakagami. Com tudo isto, o português terminou a 1.081 segundos de Luca Marini e vai ter de passar amanhã pela Q1.

author avatar
Bernardo Figueiredo
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x