MotoGP, Brad Binder (5º.): “No sábado temos que melhorar a aderência”
Brad Binder sente-se bem preparado depois de ter conseguido o quinto tempo mais rápido na sessão de treinos livres de sexta-feira em Montmeló.
Na segunda sessão de treinos livres da tarde de sexta-feira, Brad Binder garantiu um lugar direto na qualificação 2 com o quinto melhor tempo e ficou dois lugares atrás de Bagnaia. Perdeu 0,660 segundos para Aleix Espargaró (Aprilia), que foi o mais rápido do dia.
“O meu objetivo era chegar direto à segunda qualificação. No sábado temos que melhorar a aderência, essa é a principal prioridade. Acho que não teremos problemas ao longo da distância da corrida. Mas ainda temos que melhorar, especialmente para a qualificação.”
“O maior desafio em Barcelona é o flanco exterior direito do pneu traseiro. A corrida é, portanto, uma batalha constante comigo mesmo, porque é preciso ter muito cuidado com os pneus para que não aqueçam demais. Isso torna a corrida imprevisível.”
Batido por Bagnaia no sprint e na corrida longa na Áustria, o objetivo do sul-africano da KTM é vingar-se no Circuito Barcelona-Catalunha.