MotoGP, Carmelo Ezpeleta: “Não há e nunca haverá uma quinta moto para a KTM”

Por a 1 Setembro 2023 15:28

A KTM terá pedido à Dorna para 2024 as duas vagas no grelha que a Suzuki deixou abertas, ou pelo menos uma vaga para Pedro Acosta que será o seu quinto piloto na RC16. Ezpeleta deu uma nega aos austríacos e em Barcelona explicou a escolha.

“Nunca houve uma quinta moto para a KTM e nunca haverá”, disse Carmelo Ezpleta , CEO da Dorna. “Não há motos extra porque o sistema que temos funciona muito bem e as equipas independentes têm um valor que perderiam se distribuíssemos uma moto a quem a pedisse”.

“Vamos propor às equipas que façam mais wild cards no próximo ano , e isso se aplica a todos. A KTM tem quatro posições e cinco pilotos: bem, acho que, com um campeonato mundial tão longo como o atual, ter cinco pilotos prontos a andar em qualquer uma dessas quatro motos é uma boa opção. E isso, combinado com o fato de haver alguns estreantes, servirá para manter todos os pilotos ocupados a maior parte do tempo.”

Em 2024 as concessões serão recuperadas!

“Haverá mudanças. As concessões são algo que se fazia antigamente, quando a Ducati ainda não tinha vencido e a Yamaha e a Honda eram generosas para que as marcas que entrassem tivessem benefícios. Tentaremos obtê-los no próximo ano também. Não é que queiramos benefícios para a Yamaha e a Honda, é que o sistema de benefícios permaneça adequado à realidade dos resultados. Trata-se de torná-los competitivos, e acrescento que também seria ético: eles são aqueles que deram um passo atrás há anos para introduzir concessões que facilitassem a concorrência”.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x