MotoGP Raúl Fernández (DNF): “Parecia uma tartaruga em cada travagem”
Raúl Fernández entrou nas boxes da RNF uma volta mais cedo na corrida de MotoGP de domingo no Red Bull Ring devido a problemas no pneu traseiro.
A equipa de Razlan Razali chamou a atenção antes da largada de domingo com o vistoso uniforme da Barbie nas motos de Miguel Oliveira e Raúl Fernández. Na corrida, porém, os pilotos da RNF não tiveram qualquer papel, ambos tiveram que ir cedo para as boxes e desistir: Oliveira por causa de fortes vibrações na roda dianteira, Fernández por causa de um pneu traseiro que aparentemente não estava a funcionar bem.
“Não direi nada de mal sobre a Michelin porque isso nunca aconteceu e os meus pneus sempre foram muito bons”, disse Raúl. “Mas no domingo simplesmente tive azar. Foi impossível manter o ritmo porque não tive aderência na roda traseira desde o início. Não conseguia travar tarde, parecia uma tartaruga na travagem e perdi muito tempo. O nível de aderência na roda traseira era zero e percebi isso desde o início”, disse o espanhol de 22 anos.
“Na última volta tentei travar como fiz no sábado porque disse para mim mesmo: ‘Vou tentar, não tenho nada a perder.’ Tentei, sai largo de novo e desisti. Teria sido estúpido continuar assim”, concluiu Raúl Fernández.