MotoGP: Triumph prolonga parceria com a Moto2 até 2029

Por a 4 Agosto 2023 15:24

A Triumph assinou em Silverstone um novo contrato com a Dorna para continuar a ser o fornecedor exclusivo de motores para o Campeonato do Mundo FIM de Moto2 por mais cinco temporadas, de 2025 a 2029.

Desta forma, o fabricante britânico vai completar como fornecedor oficial do motor da classe de Moto2 uma década, permitindo que pilotos e equipas evoluam e se desenvolvam graças ao desempenho do imbatível motor de três cilindros 765.

Em linha com os sucessos alcançados até agora e com o objetivo de melhorar ainda mais o desempenho e a capacidade do motor, a Triumph irá desenvolver uma nova caixa de velocidades de competição que fará a sua estreia na temporada de 2025. Algumas melhorias estão em andamento, já que a equipa de engenheiros está a analisar e a testar várias peças após o seu uso durante as rondas do Moto2™ deste ano, para trabalhar no selector de mudanças para a temporada 2024.

Steve Sargent, Gestor de Produto da Triumph Motorcycles, comenta: “O Moto2 continua a ser uma excelente plataforma para demonstrar o desempenho e a capacidade dos nossos motores de três cilindros de 765cc e o desenvolvimento de motores para a nossa nova gama Street Triple 765. Nos últimos cinco anos, usamos o programa de motores de competição como base para impulsionar melhorias no motor 765, expandir conhecimento e usar o que aprendemos para desenvolver e evoluir ainda mais nossa gama Street Triple 765. A nossa reputação de durabilidade, confiabilidade e desempenho líder da categoria foi fortalecida o, por sua vez, impulsionou as nossas vendas globais.

Tal como fazem as equipas de Moto2, para quem cada volta conta, os nossos engenheiros aproveitaram todas as oportunidades para melhorar o desempenho do motor em todas as suas dimensões: desde a velocidade, potência e binário, às rotações, pressão do cilindro e taxa de compressão. Desta forma, temos sido capazes de conseguir melhorias na pista a cada temporada, alcançando velocidades máximas mais altas e tempos de volta mais baixos, bem como corridas mais rápidas e mais competitivas.

“A nova caixa de velocidades de competição fará uma enorme diferença nos resultados que os pilotos podem alcançar em pista em Moto2 e, antes disso, a nossa equipa de engenharia já está a testar e a desenvolver mais melhorias no selector de velocidades, analisando as peças utilizadas durante as corridas de Moto2 deste ano.”

À medida que a temporada avança, a competição no Triumph Triple Trophy está mais apertada e a exclusiva Street Triple 765 RS com a qual o vencedor será premiado foi apresentada em Silverstone no ‘Dia dos Campeões’. Com uma abordagem concebida para recompensar e reconhecer os desempenhos impressionantes dos pilotos e das suas equipas durante cada fim de semana de corrida, o Triumph Triple Trophy 2023 está a ser ferozmente disputado.

Os incríveis tempos por volta de Pedro Acosta colocam-no no topo da classificação, com 26 pontos; seguido de perto por Dennis Foggia, com 21 pontos, graças às suas excelentes progressões em corrida. Sam Lowes e Alonso Lopez estão empatados em terceiro, com 17 pontos. O vencedor deste ano seguirá os passos de outros grandes nomes da Moto2™, como Jeremy Alcoba, Raul Fernandez e Marco Bezzecchi. Siga a classificação TTT no site da Triumph.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x