Moto2, Jake Dixon: “Falta de dinheiro fez com que tivesse de ter um caminho diferente”
Jake Dixon começou relativamente tarde a sua carreira no motociclismo, quando já tinha 14 anos. O britânico não se arrepende disso e está satisfeito pela forma como está a evoluir, dizendo que quer ir melhorando cada vez mais.
“Faltava-me experiência. Comecei a carreira quando tinha 14 anos, é o que é. A falta de dinheiro fez com que tivesse de ter um caminho diferente de todos os outros. O meu sonho foi sempre o de estar no MotoGP, mas sonhar é uma coisa, fazer é outra. O campeonato espanhol não era fazível, não conseguíamos. Tinha de fazer o melhor que podia no BSB e depois no campeonato do mundo. Este é o meu quinto ano no Moto2, sim, mas há pessoas que estão há mais anos no Moto3, por exemplo. Comecei mais tarde, quando há pessoas que começaram com quatro ou cinco anos, mas ainda quero mais e mais sucesso”, disse.
“Sinto-me 100% jovem. A idade é apenas um número, sou um dos mais velhos, mas, em experiência, sou talvez um dos menos experientes. O céu é o limite para mim, sinto que não atingi o limite do quão bom posso ser, acho que este é apenas o início. A coisa mais traiçoeira para desbloquear o meu potencial é confiança, mas agora tenho mais confiança, acabei de ganhar o meu primeiro GP e acho que sou aquele que tem mais para melhorar”, referiu.