Guilherme Gomes, CN Supercross, F. Joanes: “Conquistei pontos importantes”
À semelhança da temporada passada, o Crossódromo Internacional das Lajes em Fernão Joanes – Guarda, voltou a receber a ronda de abertura do Campeonato Nacional de Supercross. Tratou-se do regresso das noites quentes de verão e das animadas lutas numa competição com larga tradição no nosso país.
Ainda em processo de recuperação depois da forte queda em Itália, Guilherme Gomes – Fit2Race | Bomcar | FMP, aos comandos da sua KTM 65SX, apenas alinhou nesta jornada, de forma a não perder pontos na luta pelo título.
O circuito agitaniense estava em excelentes condições e no final da tarde de sábado – após as habituais verificações documentais e técnicas, começavam as sessões de treinos com um total de 11 participantes na animada classe SX65. Guilherme Gomes viria a ser quarto classificado, tanto na sessão de treinos livres, como nos cronometrados.
Na primeira final da noite, o jovem sourense saiu na terceira posição e ali se manteve até à passagem da quarta volta. Com oito voltas e cerca de nove minutos de manga, Gui Gomes cruzava a bandeira xadrez no quarto posto.
Já na derradeira final da noite e a sentir algumas dores, o piloto KTM apenas conseguiu manter o quarto lugar ao longo de toda a manga. Um resultado em esforço, mas que mantêm Guilherme Gomes na luta pelo lugar mais alto do pódio no fim do campeonato.
No final, G. Gomes comentou: “Apesar de a recuperação ter sido bem mais rápida do que pensávamos e de o treino antes da prova ter corrido bem, a realidade é que com mais tempo de mota ainda sinto algumas dores na zona lombar. Penso que o objetivo foi cumprido, consegui manter-me em pista e conquistei pontos importantes. Vou continuar o trabalho de fisioterapia e tenho a certeza que no próximo fim-de-semana já estarei melhor. Obrigado a todos pelo apoio“.
A competição prossegue já no próximo sábado em Lustosa, com a segunda jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Supercross 2023.
:.
(Texto: Evo-Press)
(Foto: Luis Duarte/FMP)