Arenacross Brasil, São Paulo, 1.º dia: Paulo Alberto a 4 pontos do título
Paulo Alberto permanece invicto no campeonato brasileiro de Arenacross.
Na primeira noite no Pavilhão Anhembi em São Paulo, o português não deu qualquer hipótese aos seus adversários!
E que adversários! A empresa promotora convidou o espanhol Joan Cros e os norte-americanos Tyler Bowers, Justin Starling Tristan Lane (todos pilotos do AMA Supercross) e nem eles deram conta do nosso “baixinho”!
Na primeira Final, o leiriense arrancou na frente e fugiu de toda a concorrência. No cair da bandeira de xadrez, o piloto da Yamaha terminou com 18 segundos de avanço sobre o 2.º classificado, Joan Cros.
Na segunda Final, o n.º 211 saiu da grelha em 3.º mas logo na volta de abertura passou por Gabriel Andrigo e Joan Cros e assumiu o comando. A meio da corrida, Justin Starling chegou a 2.º e ainda rodou a 2 segundos de Alberto mas o luso respondeu e venceu com 12 segundos de vantagem sobre o norte-americano!
Com mais esta “dobradinha”, o “Paulinho” tem agora 38 pontos de avanço no campeonato sobre Gabriel Andrigo e basta-lhe um 12.º lugar na primeira final de sábado para garantir a conquista da coroa de campeão!
Hugo Basaúla, não teve a sorte do seu lado. Um problema mecânico na primeira Final relegou-o para fora do Top 10 e na segunda corrida saiu mal da grelha e terminou em 9.º.
O campeonato brasileiro de Arenacross termina na noite deste sábado exatamente no mesmo local, o Pavilhão Anhembi em São Paulo. Força portugueses!
:.
(Foto: Cuidados Philips)