MotoGP, Bagnaia equivocado e irritado com Marc Márquez: “Estou cansado disso… não quero responder”
Pecco Bagnaia cruzou-se com Marc Márquez quando o piloto da Repsol Honda estava a sair do pit-lane e, embora o seis vezes campeão de MotoGP parecesse estar bem à frente do italiano, Bagnaia pensou que o espanhol ia persegui-lo à procura de ‘boleia’…
A partir daí, vimos na qualificação (Q2) um furioso Bagnaia alcançar Marquez acenando com as mãos e apontando para a sua cabeça, presumivelmente deixando o natural de Cervera incrédulo com a situação. O resultado disto foi que Bagnaia ficou sob pressão, com Márquez a usar o cone de aspiração do atual campeão para se qualificar em segundo para a grelha de partida. Questionado sobre este incidente depois da corrida sprint, Bagnaia disse: “Não quero entrar nessa discussão porque sempre tenho que falar o que penso? Estou cansado disso e não quero responder.”
A qualificação em Mugello não foi a primeira vez em que Bagnaia ficou frustrado com Márquez nesta temporada, já que a dupla também teve uma discussão em Portimão quando o espanhol fez o mesmo atrás do piloto da Ducati a caminho da pole.
No entanto, Márquez negou que o estava a fazer na qualificação de Mugello. “Honestamente falando, desta vez eu não estava à procura do Pecco, estava apenas a sair da box e a ir para a curva um”, disse Marquez ao falar com o MotoGP.com no parque fechado.
“Além disso, estava com um pneu novo e ainda não estava na temperatura certa, então se ele continuasse a forçar naquela aquela volta eu não teria conseguido segui-lo. Ele vinha em numa volta rápida, mas decidiu parar ao meu lado e argumentar comigo. Naquele momento, só me lembrei de lhe dizer… ‘ok, obrigado!’”.