MotoGP, Miguel Oliveira: “Se sentir problemas com o ombro vou parar, mas se não vou continuar”
Miguel Oliveira foi declarado apto para pilotar pelos médicos de corrida em Mugello na quinta-feira e está contente por poder voltar à sua RNF Aprilia. Mas o teste decisivo sobre o seu estado, acontecerá nos treinos livres de sexta-feira.
Esta quinta-feira Miguel Oliveira recebeu luz verde dos médicos da corrida e está autorizado a largar no GP da Itália em Mugello. “Senti muita falta de pilotar”, disse o piloto português aliviado.
Recordamos que o português caiu tocado por Fabio Quartararo no Grande Prémio da Espanha há mais de cinco semanas e deslocou o ombro, o que ainda o pode impede de se sentir 100% confortável sobre a moto.
“Depois de cinco semanas de recuperação sinto-me bem. No entanto, não é tempo suficiente para estar totalmente apto. Mas espero que seja o suficiente para subir na moto e ver como estou.”
“Para se ver como o corpo reage quando temos que travar a mais de 300 km/h, só se consegue a experimentar a moto. A equipa deu-me o tempo que precisar. Se eu descobrir que o ombro está a impedir-me de explorar todo o meu potencial, então vou parar. Mas se não, vou continuar.” Admitiu o piloto de 28 anos.
Nos treinos livres desta sexta-feira em Mugello, Miguel Oliveira verá então o seu estado para depois tentar uma recuperação, após um início de 2023 muito azarado.