EnduroGP, Finlândia: Resumo dos 2 dias + Vídeo
Josep Garcia levou a melhor no segundo dia para conquistar a sua primeira vitória à geral da temporada. Brad Freeman perdeu a invencibilidade em Heinola, na Finlandia, mas manteve a liderança do mundial.
O pontapé de saída da terceira ronda do Paulo Duarte FIM EnduroGP World Championship foi dado, como habitualmente, na sexta-feira com a AKRAPOVIC Super Test, prova à qual acorreram milhares de espectadores. A pista, com um traçado exigente, permitiu aos pilotos brilhar e proporcionar um grande espetáculo. Brad Freeman (Beta Factory Racing) levou a melhor sobre os seus adversários e pela primeira vez, neste campeonato, venceu AKRAPOVIC Supertest de sexta-feira. Nas senhoras, Jane Daniels (Fantic) ganhou sem surpresa, por uma vantagem de mais de 5 segundos.
No primeiro dia de provas em Heinola, Brad Freeman (Beta Factory Racing) voltou a dominar o terreno e assegurou a quinta vitória consecutiva da temporada. Steve Holcombe, colega de equipa, foi segundo e Josep Garcia (Red Bull KTM Factory Racing) terminou em terceiro. Nas senhoras, Jane Daniels voltou a não dar hipótese e venceu novamente. Quanto aos portugueses em competição, Frederico Rocha (GasGas) ficou em 12º na Classe Youth e Joana Gonçalves (Husqvarna) em 10º na Classe Senhoras.
No segundo dia do GP da Finlândia, Josep Garcia ganhou a etapa, mas não destronou Freeman da liderança do mundial. Os britânicos Freeman e Holcombe ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente. Sem surpresa, no Magnorange FIM Women Enduro World Championship, Jane Daniels repetiu a vitória. Joana Gonçalves não foi além do 12º lugar e Frederico Rocha da Classe Youth obteve o 19º lugar.