WSBK, Barcelona, TL2: Alvaro Bautista arruma a casa para terminar o primeiro dia à frente
No primeiro dia de treinos do Campeonato do Mundo de Superbike 2023 em Barcelona, Alvaro Bautista (Ducati) confirmou a sua atual posição excecional, mesmo com menos 250 rpm na Panigale V4. O estreante Ivo Lopes (BMW) fechou o dia na cauda do pelotão, a 2.8 segundos do mais rápido.
No TL1 da manhã, o piloto de fábrica da Ducati, Michael Rinaldi, registou o tempo mais rápido de 1’41”633. Com temperaturas de asfalto significativamente mais altas na segunda sessão de treinos, demorou algum tempo para os pilotos das Superbikes se aproximarem deste tempo.
Como esperado, as melhorias pela primeira vez foram alcançadas pelos pilotos no final da tabela de tempos: Lorenzo Baldassarri (Yamaha), Tom Sykes (Kawasaki), bem como os pilotos da BMW Ivo Lopes (substituto de Michael van der Mark) e o convidado Gabriele Ruiu (B-Max Racing).
Após 20 minutos, Rinaldi liderou a tabela de tempos do TL2 com uma volta de 1’42”049, com apenas o seu companheiro de equipa Álvaro Bautista e o estreante Dominique Aegerter (Yamaha) a 0,5 segundos do italiano. Os restantes pilotos estavam ocupados a ajustar as suas motos e não a perseguir tempos. Cinco minutos depois, Axel Bassani (Ducati) colocou-se entre os cinco primeiros, em P4. Enquanto isso, o piloto de fábrica da Yamaha, Andrea Locatelli, caiu inofensivamente.
Somente no final da sessão os pilotos conseguiram uma volta rápida. Bautista fez a sua melhor volta a cinco minutos do final, com o tempo de 1’41”486 – apesar de umarotação mais baixa de 250 rpm na Ducati Panigale V4 em resultado do regulamento. Rinaldi melhorou para 1’41”836, Jonathan Rea (Kawasaki) terminou em terceiro, enquanto Garrett Gerloff (BMW) surpreendeu em quarto com 1’42”235. No entanto, as condições estavam muito quentes para a maioria dos pilotos igualar os tempos da sessão da manhã.
Na tabela de tempos combinadas, Bautista, que também impressionou com os tempos de volta mais rápidos na sua corrida longa, está à frente de Rinaldi, Rea e Toprak Razgatlioglu (Yamaha). O piloto de fábrica da Honda, Iker Lecuona, completu os cinco primeiros com Domi Aegerter a ser quinto na tarde quente, e a terminar o primeiro dia de treinos em sétimo.
Garrett Gerloff substituiu Scott Redding como o melhor piloto da BMW em 10º lugar, como Ivo Lopes finalmente a conseguir uma volta rápida com a M 1000 RR de fábrica em 23º, a 2.8 segundos do mais rápido e na frente de Tom Sykes.
- Tweet
-
- Pin It
-
WSBK, Jonathan Rea ‘No WorldSBK agora, se ficarmos parados, ficamos para trás’25 Novembro 2024 12:42
-
WSBK: O Mundial Superbike 2024 em números23 Novembro 2024 22:34
-
WSBK, Jonathan Rea ‘A Yamaha também tem de fazer o seu trabalho de casa’11 Novembro 2024 12:15