MotoGP, Miguel Oliveira, 7º.: “Feliz por ir direto para o Q2″

Por a 28 Abril 2023 21:54

Miguel Oliveira, deu a volta por cima na segunda sessão de treinos de sexta-feira para o Grande Prémio de Espanha. O português lutou com o vento, mas acabou por chegar ao 7º lugar que o colocou imediatamente no Q2.

Depois do forte fim-de-semana de MotoGP em Austin, quando Miguel Oliveira terminou a corrida em 5º com a sua Aprilia RS-GP, o regresso à Europa também foi muito positivo para o português da CryptoDATA RNF Aprilia. Terminou em sétimo na sessão de treinos de sexta-feira no Circuito de Jerez, terminando a apenas 0,248 segundos do líder e colega de marca Aleix Espargaró.

“À tarde era difícil fazer o ‘time-attack’. Também dificilmente foi possível manter o ritmo, porque era muito fácil errar e ficar longe. Acho que houve problemas com os quais todos os pilotos tiveram que lutar. Mas trabalhamos bem e acabei por fazer uma volta limpa. Estou feliz por ir direto para o Q2.” Disse Miguel Oliveira, referindo-se ao calor e ao vento na sessão da tarde em Jerez.

Na primeira sessão o piloto luso conseguiu apenas o 13º lugar devido a alguns problemas.

“A velocidade já estava lá de manhã, mas tive pequenos problemas com os travões dianteiros, pelo que não consegui fazer uma volta rápida. Agora temos de analisar porque é que as outras duas Aprilias são tão rápidas,” disse o piloto de 28 anos. “Vamos então escolher uma direção para dar um passo no sábado.”

“Estou cerca de dois décimos atrás no ritmo, isso não é mau. Alguns pilotos que estão à minha frente na tabelas de tempos devem estar um pouco pior. No Sprint deve ser um pouco diferente”, concluiu.

Por fim, um comentário sobre a moto na entrevista ao final da tarde no circuito de Jerez:

“Comparado ao ano passado, tenho uma moto que roda muito bem”, disse Miguel Oliveira com um sorriso. “Hoje, porém, foi difícil para todos entrarem nas curvas. Especialmente nas curvas rápidas com este vento forte. Em algumas curvas, o vento empurra para fora da curva. Posso mover-me bem na moto, o meu estilo de pilotagem está cada vez melhor. Dei um bom passo em Austin, aqui também fui muito rápido desde a primeira sessão de treinos. Agora só tenho que construir sobre isso. Fisicamente, sinto-me 100 por cento em forma.” Concluiu o piloto da Aprilia.

author avatar
Ricardo Ferreira
5 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x