MotoGP, Marco Bezzecchi, 6.º: “Tive um toque com o Brad e perdi muitas posições”
Marco Bezzecchi lamentou o toque que teve com Brad Binder na primeira volta nos Estados Unidos, que o fez perder várias posições. O italiano, que recuperou até ao sexto posto e mantém a liderança do campeonato por um ponto, diz que podia ter feito melhor com um bom arranque, mas não muito.
“De onde estávamos ontem, foi incrivelmente bom. Comecei bem, mas tive um toque com o Brad na reta e perdi muitas posições. Recuperei o máximo que podia, e, quando cheguei outra vez ao Brad, foi muito difícil passá-lo. Ele tinha muito boa tração nas curvas lentas, era difícil para mim estar perto na travagem. Com um bom arranque e tudo perfeito, podia ser quarto ou quinto, mas melhor do que isto era difícil, os outros tinham mais ritmo do que eu. Mas estou feliz, tirámos o máximo e recolhemos informação para amanhã”, disse.
“Fizemos algumas mudanças na moto e na condução, estudei muito ontem para perceber o que me faltava. Hoje dei um passo, a Q1 ajudou-me a estar mais na moto e pude melhorar o meu tempo. O meu ritmo ainda não é o melhor, mas é melhor. Amanhã vai ser duro com o pneu da frente e fisicamente, esta pista é muito exigente. No arranque, tenho de fazer melhor, hoje perdi muitas posições e podia ter tido uma corrida diferente. O arranque é chave, fui muito bom na Argentina e aqui não. O top-5 ou top-6 é possível, mas vai ser duro”, referiu.