MotoGP, Miguel Oliveira, 15º: “Acho que nunca cai duas vezes numa única sessão”
Duas quedas num único treino são inéditas na carreira de Miguel Oliveira. Durante o resto do fim-de-semana em Austin, o português quer uma coisa acima de tudo, não voltar a cair.
“Estou bem”, suspirou Oliveira após a segunda queda, que aconteceu na segunda curva atrás do paddock. “Foi a primeira vez, acho que nunca cai duas vezes numa única sessão antes. Mas ainda assim foi um bom dia. No geral, temos potencial para ser mais rápidos e vamos levar isso como um aspecto positivo na qualificação”.
“Claro que não é ideal ter que passar pela Q1, mas estou esperançoso de que possamos tirar o melhor proveito da moto no sábado e obter uma posição boa na grelha para as duas corridas”, explicou Oliveira.
“No ano passado lutei muito nesta pista, mas desta vez tenho boas sensações com a moto. Fizemos algumas mudanças que parecem estar a funcionar. No sábado vamos continuar a pesquisar nessa direção e tentar otimizar o comportamento da travagem da moto. Também tentarei não cair de novo – isso é uma prioridade!”. Concluiu o piloto português de 28 anos, natural da Charneca da Caparica.