MotoGP, Francesco Bagnaia, 2.º: “Podemos estar na primeira linha em ambas as condições”
Francesco Bagnaia terminou o primeiro dia do Grande Prémio das Américas com um ar confiante, depois do segundo lugar na tabela de tempos. O campeão do mundo ficou satisfeito com a afinação que tem na sua moto e considera que, mesmo que chova amanhã, pode ser competitivo em ambas as condições.
“Estou feliz com o meu dia, focámo-nos em encontrar uma boa afinação para toda a pista, encontrámos um bom compromisso e vai ser importante descobrir isso amanhã de manhã. Ver quantas voltas é que aguentam os macios e se funciona para a corrida, o que eu vi hoje é que o médio é bom, é constante. O nível de aderência não é o mesmo do macio, mas não sei se o macio vai ser 100% fiável para a corrida. Amanhã de manhã, temos meia hora para descobrir e vamos ver. Para a corrida sprint, temos de ver, parece que amanhã as condições vão mudar em comparação com hoje e com domingo, mas temos de nos adaptar e vamos ver”, disse.
“Sinto-me bem, estou a sentir-me bem com a nova moto. A sensação na frente é maior e o ritmo também é mais alto. Esta moto adequa-se mais ao meu estilo de condução, talvez seja por isso que eu o sinta, vamos ver mais à frente na época. Podemos ser competitivos em ambas as condições, vai ser mais traiçoeiro do que na Argentina, mas é o mesmo para todos. Acho que podemos estar na primeira linha em ambas as condições”, referiu.