Moto2: Tony Arbolino chega como líder aos Estados Unidos

Por a 13 Abril 2023 18:10

Tony Arbolino, certamente determinado a repetir o triunfo do ano passado em Austin, Aron Canet e Pedro Acosta, são os três principais candidatos ao triunfo no Grande Prémio das Americas… mas podem haver surpresas!

Tony Arbolino (Elf Marc VDS) chega ao Grande Prémio das Américas como o atual líder do campeonato de Moto2, somando um total de 41 pontos, correspondentes à vitória em Termas de Rio Hondo e ao terceiro lugar em Portimão. O piloto italiano de 22 anos que foi o único a bisar o pódio até agora, conta com 8 pontos de vantagem sobre Aron Canet  (Team Pons) que foi segundo em Portugal e ficou às portas do pódio (P4) na Argentina.

Vencedor em Portugal, Pedro Acosta (KTM Ajo) teve uma prova discreta na Argentina onde preferiu não arriscar no piso molhado (P12), chegando por essa razão a Austin com uma desvantagem de 12 pontos para o atual líder. Na verdade é ainda tudo muito permaturo para se fazerem previsões em termos de campeonato do mundo, mas é entre estes três pilotos  (Arbolino, Canet e Acosta) que está em jogo a liderança da classe nesta fase da temporada.

No entanto, a estreia na categoria este fim de semana de Izan Guevara, a par das boas exibições de Alonso Lopez e Jake Dixon que subiram ao pódio na última corrida, podem apimentar ainda mais a batalha – sem esquecer que depois de uma longa lesão o japonês Ai Ogura (P2 em Austin em 2022) está ansioso por voltar aos lugares da frente, que Somkiat Chantra quer o mesmo, tal como Celestino Vietti. Além disso, os estreantes Darryn Binder (ex. MotoGP)  e Dennis Foggia (ex. Moto3) espreitam a sua oportunidade, pelo que muita tinta ainda vai correr nas provas que se avizinham.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x