CN Enduro, Lousã, Elite: Morgan Lesiardo quase perfeito!
Este sábado na Lousã, Morgan Lesiardo ampliou a sua vantagem na liderança do campeonato nacional de Enduro.
O piloto da Sherco venceu 11 das 12 especiais desta que foi quarta ronda do CNE 2023 e o seu domínio foi bem patente no resultado final do dia: 1m27s de avanço sobre Bruno Crivilin!
O piloto da Honda, que havia vencido ambos os dias da prova de Tábua à geral, teve desta vez de se contentar com o 2.º posto depois de um dia em que não teve resposta para o forte ritmo imposto por Lesiardo na classificação absoluta, vencendo no entanto em Elite 1.
Atrás do italiano e do brasileiro, Diogo Ventura voltou à competição para conquistar a 3.ª posição a 2m35s do vencedor. Em “part time” este ano, o piloto da Beta bateu o seu companheiro de equipa, Renato Silva por apenas 4,1 segundos depois de uma animada luta.
Tomás Clemente fechou o Top 5 absoluto na frente de Frederico Rocha. Os dois jovens valores do Enduro português degladiaram-se também pela 2.ª posição em Elite 1, com o piloto da Honda a levar a melhor por 10,2 segundos sobre o piloto da GasGas!
Diogo Vieira, Ricardo Wilson e Norberto Teixeira concluíram o lote de pilotos classificados na categoria Elite.
Os restantes vencedores do dia foram André Sérgio (Open Absoluto e Open 2), Francisco Leite (Open 1), Bruna Antunes (Senhoras), Eloy Rodriguez (Verdes Absoluto e Verdes 2), Hélio Santos (Verdes 1), Gonçalo Rodrigues (Verdes 3), Manuel Moura (Veteranos), Albano Mouta (Super Veteranos) e Tiago Sena (Promoção).
O campeonato nacional de Enduro prossegue no dia 21 de Maio na Figueira da Foz.
:.
(Foto: FMP)