MotoGP, Marco Bezzecchi, 1.º: “Sem o Vale e a Academia, seria impossível chegar aqui”
Marco Bezzecchi alcançou hoje a sua primeira vitória no MotoGP, admitindo que passou por várias emoções ao longo do dia. O italiano não esqueceu a sua família na hora dos agradecimentos, também com uma mensagem especial para Valentino Rossi.
“É algo que não consegues descrever, é incrível. Foi uma longa jornada, mas este momento chegou finalmente e estou muito feliz, porque senti isto hoje de manhã. Senti que estava bem, mas, quando vi a chuva, estava desesperado. Ontem senti-me muito bem na moto e pensei que, se não cometesse erros hoje, podia tentar ganhar. Foi a primeira vez que pensei isto na minha carreira. Quando vi a chuva, foi um desastre para as minhas emoções, mas, no warm up, a sensação era incrível, também à chuva. E a corrida foi fantástica. Mentalmente, este tipo de corridas são muito duras. Mas senti-me bem, sabia que o pneu ia cair rápido, tinha de puxar, mas também ter calma com a moto. Também estava a falar comigo mesmo para ficar concentrado, na primeira vez que vi, faltavam 14 voltas e pensei que era rápido, mas foi incrivelmente longo”, disse.
“São apenas duas corridas, mas é uma emoção incrível, nunca esperava isto. É fantástico, mas estou mais feliz pela equipa. Sem eles, sem o Vale e a academia, seria impossível chegar aqui. A minha família fez sacrifícios, tivemos de passar muito tempo à volta do mundo e não os vejo muito, mas esforçaram-se muito para que eu cumprisse o meu sonho, nunca lhes posso agradecer o suficiente. O Vale é o meu ídolo, comecei por causa dele. Tornar-me o seu amigo e seu piloto e ganhar uma corrida de MotoGP é incrível, agradeço-lhe muito”, referiu.