MotoGP, Luca Marini, 3.º: “Muito importante estar na frente no início”
Luca Marini também aproveitou um bom arranque para conseguir um bom resultado no sprint, sendo terceiro classificado na Argentina. O italiano lamentou as dificuldades em ultrapassar Franco Morbidelli e duvida que tenha ritmo para fazer algo semelhante amanhã.
“É uma boa sensação, estou feliz com o resultado, sobretudo por termos passado um fim de semana difícil em Portimão. Ser forte aqui não foi fácil, mas fiz um excelente arranque. No sprint, é muito importante estar na frente no início, se estiveres em terceiro, quarto ou quinto, é um tipo de corrida, se estiveres atrás, é um pesadelo e não é tão engraçado. Acho que foi um bom espetáculo para ver na TV”, disse.
“Era impossível ultrapassar o Franco. Na reta, com o cone de aspiração, ele era incrivelmente rápido e eu não conseguia ultrapassá-lo. Ele está em boa forma nesta pista e é bom ver, espero lutar com ele amanhã outra vez, não acho que tenha ritmo para lutar por esse tipo de resultado, mas o sprint é uma boa informação. Vamos analisar os dados e tentar fazer ajustes para amanhã, precisamos de mais dois ou três décimos. Esta pista é um pouco mais fácil comparada com Portimão, que é muito estreito, aqui é mais largo, as curvas não são tão lentas. Mesmo que cometas um erro na travagem e toques em alguém, é possível evitar a queda. Precisamos de perceber o timing das ultrapassagens, este ano é ainda mais difícil do que os outros, não é fácil ultrapassar ninguém”, referiu.