MotoGP, Masssimo Meregalli: “Temos de ajudar o Fabio a entrar no Q2”
Franco Morbidelli, da Monster Energy Yamaha, mostrou um forte desempenho nas duas sessões de sexta-feira do MotoGP no Autódromo Internacional de Termas de Río Hondo, garantindo o 9º lugar na classificação combinada e um lugar no Q2. Ao invés, o habitual principal protagonista Fabio Quartararo teve um dia difícl, terminando ontem em 14º lugar e com a obrigação de participar no Q1 de hoje.
“O fim-de-semana do GP da Argentina não começou da forma que esperávamos”, comentou o director do Team Monster Energy Yamaha, Maio Meregalli. “Há aspectos positivos e negativos. Começando com os positivos o Franky encontrou aqui algo este fim-de-semana. O seu ritmo é bom, como mostrou em ambas as sessões, e está dentro do top 10 e no Q2 onde pertence.“
“O Fabio, por outro lado, parece estar a debater-se muito mais com a falta de aderência no circuito. Fez uma melhoria no P2, mas não está no nível em que deveria estar e terá de participar no Q1. Sábado será um dia difícil, por isso temos de trabalhar arduamente para encontrar uma solução de um dia para o ajudar a entrar no Q2. Vimos no fim-de-semana passado como a qualificação é vital para o resultado do Sprint de sábado e da Corrida de Domingo.”