Rita Vieira, Enduro: “Pagar, pagar e pagar são as condições. Este ano não vou competir no Mundial”
Na véspera do início do campeonato do mundo de Enduro, Rita Vieira anunciou que não vai participar este ano nesta competição.
“Como muitos já devem ter percebido este ano não vou competir no Mundial de Enduro Feminino.
Podia dizer que é devido a ainda não estar recuperada a 100% mas a verdade é que antes disso já estava um pouco desmotivada e sem vontade de apostar nesta modalidade tão exigente mas que nos dá tão pouco ou nada em contrapartida” disse nas redes sociais.
Em 2022, a piloto da Yamaha conseguiu o melhor resultado de sempre de uma portuguesa no Mundial de Enduro na classe Senhoras mas o 4.º lugar alcançado e os vários pódios ao longo da época não geraram o retorno que compense o investimento feito por uma jovem que se dedica a 100% ao motociclismo, sendo atualmente campeã nacional de Enduro e de Trial na sua categoria.
A piloto de Gaia não se conforma e com razão diz: “Depois de vários pódios no mundial e um quarto lugar final as condições para correr este ano eram exatamente as mesmas: pagar, pagar e pagar” pode ler-se no seu post. “Tenho pena que assim seja, acima de tudo porque arrisco-me a dizer que é a modalidade que eu mais gosto, mas a nível feminino está longe de merecer o nosso esforço e sacrifício!
Continuo a acreditar que um dia vamos ser devidamente valorizadas.
Às vezes temos que deixar algumas coisas para trás para novas surgirem!“
Rita, volta rápido a um palco ao qual sem dúvida pertences!
:.
(Foto: FB Rita Vieira Racing)