MotoGP, Miguel Oliveira (DNF): “Demasiado inglório ter a corrida acabada tão cedo”

Por a 26 Março 2023 16:09

Miguel Oliveira não escondeu a frustração de ter tido a sua corrida em Portimão terminada mais cedo depois de um erro de Marc Márquez, quando o piloto da RNF ocupava o segundo lugar. O português considera que Márquez terá sido demasiado ambicioso e explicou que, em princípio, não terá nenhuma fratura.

“O incidente em si é bastante fácil de explicar, foi uma tentativa de ultrapassagem do Márquez um bocado ambiciosa, não tinha espaço para parar, evitou o piloto à frente dele, que era o Martín, e veio parar contra mim, é o que é”, disse, em declarações aos jornalistas portugueses.

“É mais frustrante ainda quando sabemos que podemos fazer um bom fim de semana e um bom resultado. Queria sair melhor para esta corrida, fazer um bom arranque e fiz um bom arranque, coloquei-me em primeiro, fiz a volta de abertura em primeiro. Quando o Pecco me passou, sabia que ainda tinha alguma margem para melhorar, porque ainda tinha os pneus com a pressão um bocadinho baixa, mas é demasiado inglório ter esta corrida acabada tão cedo. Com tanta expetativa que se gerou e tanto apoio, é muito inglório”, referiu.

“O objetivo é chegar à Argentina o melhor possível, sem nenhuma lesão incapacitante. Não havendo lesão, temos de arranjar a melhor forma de gerir a dor, apenas tratamento anti-inflamatório, mais nada. Fisicamente, estou apenas dorido. Estivemos a tentar averiguar se havia algum tipo de fratura no colo do fémur, felizmente não. Temos de fazer um despiste com uma ressonância para perceber se está tudo intacto a nível ligamentar para começar a fazer o tratamento”, declarou.

“O Márquez tentou explicar-me a situação dele, provavelmente tinha um problema no travão. Mas quando tens problemas nos travões, trava-se antes e não mais tarde para tentar ultrapassar os pilotos. Se sancionam os outros pilotos, que o sancionem a ele também”, concluiu.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x