MotoGP, Davide Tardozzi: “A moto está quase a 100%”
Davide Tardozzi confirma que os testes de pré-temporada correram bem à Ducati, com o team manager a dizer que a moto está quase a 100%. O italiano, contudo, está à espera de concorrência de Marc Márquez, Fabio Quartararo e da Aprilia.
“Os nossos engenheiros e pilotos fizeram um trabalho muito bom. Acho que resolvemos o problema que tínhamos em Sepang, a moto está quase a 100%. Vamos estar prontos para a primeira corrida, com uma boa moto e atitude dos pilotos. Os pilotos estão focados em serem rápidos e a moto está próxima dos 100%. Quando ganhas um campeonato, tornas-te mais forte mentalmente. Ele está ciente da sua velocidade, capacidade e talento, está num bom lugar mentalmente. O Enea vai estar lá. É um pouco mais lento, mas, durante a corrida, vai estar lá para lutar pelo pódio”, disse.
“O objetivo é apenas um, corremos para sermos o número um, temos o número 1 na nossa moto, sabemos que temos pilotos fortes e fábricas fortes como adversários, mas eles não se vão esquecer do que nos aconteceu no ano passado. Estávamos numa situação desastrosa nos testes de inverno e ganhámos o campeonato, pode acontecer-nos a nós e aos outros. Não nos esquecemos de quem é o Marc Márquez, quem é o Fabio Quartararo, eles têm duas fábricas fortes como a Honda e a Yamaha. A Aprilia fez um trabalho fantástico no ano passado e é, para já, o nosso adversário. Até ao meio da época, não vai ser possível saber quem são os pilotos que vão lutar pelo campeonato, mas acho que vão ser pelo menos dois pilotos da Ducati”, referiu.