Abu Dhabi Desert Challenge, Etapa 2: Van Beveren é o novo líder
Luciano Benavides foi hoje o piloto mais rápido na terceira etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Campeonato do Mundo de Rally Raids. O francês Adrien Van Beveren é o novo líder da geral e Pablo Quintanilla é o segundo a apenas um minuto e 30 segundos.
Pablo Quintanillla e Van Beveren tiveram hoje a árdua missão de abrir a pista, fazendo uma grande performance que acabou por ser fundamental para manter o domínio da equipa Honda. Van Beveren foi o 5º com 3 minutos e 9 segundos de diferença para o vencedor da etapa, enquanto Quintanilla foi o 9º com 6 minutos e 55 segundos de atraso.
“Hoje foi um dia bom no geral, mas muito exigente”, disse o francês Van Beveren. O novo líder do rali descreveu assim o seu dia: “Consegui chegar ao Pablo por volta do km 57 e depois rodamos juntos dando o melhor de nós, acelerando e abrindo a etapa. Foi um longo caminho com muitas dunas de areia, dunas quebradas e nem sempre fácil encontrar o caminho com algumas surpresas do outro lado. Dei o meu melhor e estou feliz por isso, considerando que estávamos a abrir a etapa. Agora vou manter o foco para amanhã, ansioso para voltar às pistas de areia.”
José Ignacio Cornejo foi o mais rápido da Honda HRC, segundo na etapa a apenas um minuto e 17 segundos de diferença de Luciano Benavides. O norte-americano Skyler Howes foi hoje o terceiro mais rápido, completando um dia positivo para a Husqvarna. Ricky Brabec também mostra sinais de boa recuperação da queda no Dakar e foi hoje o quarto piloto mais rápido com a Honda CRF450 Rally.
Ao completar a etapa em oitavo lugar, apenas quatro minutos abaixo do vencedor, Toby Price encontra-se agora em sexto lugar na geral. No entanto, com apenas quatro minutos a separar os seis primeiros da classificação geral provisória, e com Price ansioso pela sua posição inicial posterior na terceira etapa de quarta-feira, o australiano está totalmente concentrado em recuperar esse tempo para os líderes da corrida.
A 3ª Etapa de amanhã manterá o mesmo esquema competitivo, com mais uma passagem Qasr Al Sarab e muitas dunas e areia para correr nas profundezas do Bairro Vazio. A especial terá 266 quilómetros, à qual se soma uma ligação de 37 quilómetros. De novo um desafio muito exigente para todos os pilotos, uma vez que correm em modo maratona pelo segundo dia – pelo que não podem contar com a ajuda e apoio da equipa.
Resultado da Etapa 2
1. Luciano Benavides (ARG), Husqvarna, 3:24:50
2. Ignacio Cornejo (CHI), Honda, 3:26:07 +1:17
3. Skyler Howes (USA), Husqvarna, 3:26:34 +1:44
4. Ricky Brabec (USA), Honda, 3:27:08 +2:18
5. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, 3:27:59 +3:09
Classificação geral
1. Adrien Van Beveren (FRA), Honda, 7:10:30
2. Pablo Quintanilla (CHI), Honda, 7:12:00 +1:30
3. Luciano Benavides (ARG), Husqvarna, 7:13:57 +3:27
4. Ignacio Cornejo (CHI), Honda, 7:13:58 +3:28
5. Ross Branch (BWA), Hero, 7:14:24 +3:54