Abu Dhabi Desert Challenge: O azar bate de novo à porta de Sam Sunderland
No Rally Dakar, Sam Sunderland teve que desistir no primeiro dia. Agora, o azar voltou a bater à porta do britânico da Red Bull GASGAS, que nem sequer chegou a alinhar no prólogo e já está fora do Rally Abu Dhabi Desert Challenge.
O piloto britânico duas vezes vencedor do Dakar estava a participar na última sessão de treinos para a segunda rodada do FIM World Rally-Raid Championship quando acelerou sobre uma duna e caiu num buraco de areia. Como resultado do impacto, Sunderland sofreu uma fratura da fíbula inferior direita na região do tornozelo.
Após o acidente, Sunderland ainda considerou iniciar esta corrida de cinco etapas de qualquer maneira. Mas logo percebeu que não seria capaz de colocar todo o peso no tornozelo direito e poderia causar mais danos. Lamentável, porque Sunderland (que reside no Dubai há vários anos) já venceu a competição em Abu Dhabi por três vezes.
“A notícia lesão do Sam Sunderland é um grande revés para a Red Bull GASGAS Factory Racing”, disse Norbert Stadlbauer, gestor das equipas de Rally da KTM, GASGAS e Husqvarna. “É uma pena para o Sam, especialmente porque ele tem se esforçado tanto para ficar em forma novamente após o seu abandono no Dakar. Infelizmente, a GASGAS estará ausente desta segunda jornada do Campeonato do Mundo. Mas na terceira ronda, o Sam e o Daniel Sanders estarão envolvidos novamente.”