MotoGP, Miguel Oliveira: “Há que manter a calma e os pés no chão”
Miguel Oliveira marcou presença no teste de WSBK em Portimão, tendo falado sobre as suas expetativas para este ano no MotoGP. O português, que vai representar a RNF Aprilia, diz que é preciso ir com calma, embora o objetivo seja ser rápido o mais brevemente possível.
“Há sempre a esperança que o piloto corresponda à moto. Quando saltei para a moto, senti-me bem. Para já, há que manter a calma e os pés no chão. Sabemos que temos muito trabalho para fazer na pré-época, começar bem a época com um objetivo, mas temos de ter em mente que é uma nova equipa, um novo piloto e uma nova moto. Vamos construir uma base sólida”, disse.
“A moto é completamente nova e parece adequar-se ao meu estilo de condução. O facto de a equipa estar a receber uma nova marca também é entusiasmante para eles, sentem-se as expetativas a crescer à volta do projeto”, referiu.
“Seria ótimo se eu estivesse próximo do Aleix e do Maverick no primeiro teste, e é um objetivo. Estamos à espera de algumas coisas para testar, mas o nosso trabalho é construir uma boa base, perceber o que pode funcionar para mim. Vamos filtrar algumas coisas e vou habituar-me à moto”, concluiu.