Dakar, Etapa 12, Luciano Benavides, 12.º: “Não quero pensar muito no resultado final”
Luciano Benavides, vencedor de três etapas nesta edição do Dakar, foi o primeiro piloto a começar hoje, mas terminou em 12.º na especial, perdendo 4:20 minutos para o vencedor, apesar de ter três minutos de bónus. Na tabela geral, o argentino mantém-se em sexto, atrás das Hondas de Pablo Quintanilla e Adrien Van Beveren.
“Não era fácil abrir a especial hoje, não por causa da navegação, mas porque as dunas eram muito macias e as vibrações faziam-me ficar tonto. Aos 60 quilómetros, o Daniel Sanders apanhou-me, ele abriu e eu segui. Acho que fiz uma boa especial. Gosto deste terreno e divirto-me muito. Ainda faltam dois dias, vou continuar a puxar. Não quero pensar muito no resultado final, mas vou tentar fazer uma etapa sólida amanhã e vamos ver o que acontece no final”, disse.
Amanhã (sábado) os concorrentes deixam o bivouac em Sheybah em direção a Al Hofuf para a 13ª etapa, constituída por 521 km (especial de 154 km). A saída do Empty Quarter será a última oportunidade de ‘surfar’ nas suas cadeias de dunas. A especial curta limita o potencial de danos, mas a resistência física e mecânica ainda pode fazer a diferença.