MotoGP, Fabio Quartararo (7.º): “Sinto que tenho grande potencial em piso seco”
Fabio Quartararo terminou o primeiro dia na Malásia entre os dez primeiros, ao contrário dos seus outros principais rivais na luta pelo título. O francês gostou do ritmo que apresentou em piso seco, embora tenha ficado menos satisfeito à chuva.
“O ritmo foi bom. Não fiz só uma volta, fiz várias seguidas, mesmo com um pneu que não gostava, nos testes não foi muito bom. De tarde, foi bom para perceber a forma de conduzir quando está molhado. No final, queria parar, mas era demasiado tarde, e decidi manter os pneus de chuva”, disse.
“No geral, correu bem. Amanhã de manhã, deve estar seco, vamos ver como corre, mas sinto que tenho grande potencial em piso seco e sinto que sou rápido”, referiu.
“Se chover, tenho menos. Mas felizmente, o Franco foi rápido à chuva. Vai ser interessante de ver, vou ver os dados para ver onde fui muito lento. Independentemente das condições, vou desfrutar”, declarou.
“Não estou muito confortável à chuva comparativamente com o piso seco, mas, em qualquer situação, vou ter de dar o melhor”, concluiu.